Raquel e Ruy Muniz participam da Comissão da Situação das Mulheres na ONU

Raquel e Ruy Muniz participam da Comissão da Situação das Mulheres na ONU

Entre os dias 12 a 23 de março será realizada na sede da Organização das Nações Unidas – ONU a 62ª Conferência do Status da Mulher  ( Commission on the Status of Women – CSW). Essa é a segunda mais importante reunião anual da ONU, perdendo apenas para Assembleia Geral da Nações Unidas. Raquel Muniz está representando o Brasil juntamente com a bancada feminina da Câmara dos Deputados e Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Ruy Muniz está acompanhando a esposa no evento.

Estados membros da ONU, sociedade civil, especialistas e agências do Sistema ONU vão debater estratégias políticas e compromissos para o avanço da igualdade de gênero e do empoderamento de mulheres e meninas que vivem em áreas rurais em todo o mundo. O tema principal da CSW esse ano são “Desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas rurais”.

As mulheres rurais representam 25% de todas as mulheres no mundo. Normalmente são responsáveis por suas famílias, alimentação dos filhos e ainda trabalham na agricultura familiar. São mulheres fortes, dedicadas e que precisam se empoderar e ter seus direitos garantidos.

A delegação brasileira será integrada por sete deputadas federais, incluindo a deputada Raquel Muniz, pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Secretaria de Governo da Presidência da República e pela Divisão de Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores (representando o governo brasileiro). Fazem parte, também, representantes da sociedade civil e lideranças empresariais que desenvolvem políticas para a promoção da equidade de gênero e raça.

Raquel Muniz é integrante da Frente Parlamentar da Agricultura no Brasil, que tem como presidente também uma mulher, a deputada Tereza Cristina. Além disso é autora da Comissão da Crise Hídrica de Minas Gerais, ambas com pautas relacionadas ao tema central da CSW 62.

Por ocasião do 8° Fórum Mundial das Águas, que acontece entre 18 e 23 de março, o casal Muniz não participará dos eventos da segunda semana da Conferência.

Ruy Muniz e Raquel - CSW62 ONU
Ruy Muniz e Raquel - CSW62 ONU
« 2 de 7 »

Deixe seu comentário

Seu e-mail não pode ser publicado. Preencha os campos marcados com *
;)