Por que votar em Raquel Muniz?

Por que votar em Raquel Muniz?

A Deputada Federal Raquel Muniz, durante seus 4 anos de mandato, trabalhou ativamente beneficiando Minas Gerais. Foram milhões de reais em emendas e projetos que a fizeram a número 1 em investimentos em Minas.

Benefícios para Minas Gerais

À frente de duas comissões importantes na Câmara dos  deputados, a Comissão de Cultura e da Situação Hídrica dos Municípios Mineiros, Raquel se consolidou como uma das deputadas mais atuantesRaquel Muniz na Câmara dos Deputados
na Câmara Federal. Considerada a CAMPEÃ DE INVESTIMENTOS em várias regiões de Minas. Durante seu mandato foram destinados 230 milhões de reais para 100 municípios mineiros nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, rede de abastecimento em comunidades rurais, agricultura, educação, esporte, cultura, segurança pública e mais:
  • 38 milhões para recuperação da BR251 de Montes Claros a Grão Mogol e 82 milhões para que as obras cheguem a Salinas.
  •  Renegociação da Dívida Rural.
  • 15 milhões para comunidades rurais através do Ministério da Agricultura para melhora na vida e produção do campo.
  • Autorização para 65 milhões em investimentos na revitalização da bacia hidrográfica e outras ações do Rio São Francisco através do PROGRAMA NOVO CHICO.
  • Modernização do Projeto Gorutuba.

Benefícios para todo o Brasil

Seu trabalho não se restringe apenas a Minas Gerais. A CPI do DPVAT, de autoria de Raquel Muniz, possibilitou a redução histórica de 37% em 2017 e de 35% em 2018 no valor do seguro obrigatório. Proprietários de veículos sentiram-se aliviados com benefício em todo território nacional.
raquel muniz reduz o dpvat
O FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica, do qual muitos municípios brasileiros dependem para financiar as atividades da educação. Ele entrou em vigor em janeiro de 2007 e teria seu término no ano de 2020. Porém, graças a PEC 015/15 de autoria da Deputada Federal Raquel Muniz, o FUNDEB tornou-se permanente.

Projetos de Lei de autoria de Raquel Muniz

Como legisladora, durante o seu primeiro mandato, Raquel aprovou dois projetos de sua autoria: o Fundeb Permanente, já citado e a PL93/2018 que confere ao município de Salinas, no Norte de Minas, o título de Capital Nacional da Cachaça. Apesar de já ser reconhecida no região como tal, o título não era oficial. Além de diversas proposições ainda em andamento.

PEC 015/15 – FUNDEB Permanente

PL93/2018 – Confere a Salinas-MG o título de Capital Nacional da Cachaça

Confira tudo sobre o mandato de Raquel Muniz.

Ainda tem dúvidas em quem votar no dia 07 de Outubro? Vote 5510.

Raquel Muniz, a mulhr trabalha

Deixe seu comentário

Seu e-mail não pode ser publicado. Preencha os campos marcados com *
;)