Hospital Mário Ribeiro Inaugura UTIs Adulto e Neonatal

Hospital Mário Ribeiro Inaugura UTIs Adulto e Neonatal

O Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira comemorou ontem, 25 de junho mais uma conquista: a inauguração de 40 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIS). São unidades para internação adulto e neonatal. A inauguração contou com a presença dos seus fundadores, Ruy Muniz e a Deputada Federal Raquel Muniz e do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em visita a Montes Claros pela terceira vez.

inauguração de UTIs no hospital Mário Ribeiro
UTI Adulto – Hospital das Clínicas Mário Ribeiro

A rede de saúde de Montes Claros atende as demandas de internações de diversas cidades do Norte de Minas e Sul da Bahia. Os leitos de UTIs ofertados pelos hospitais, principalmente de UTIs neonatal são insuficientes para atender toda a demanda. A expectativa é de que esses novos leitos ajudem a aliviar a demanda. 20 dos leitos serão destinados a pacientes do SUS.

inauguração de utis neonatal
UTI Neonatal – Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro

Desde que começou a operacionalização pelo SUS, o hospital apresentou uma mudança na rotina e saldo positivo nos atendimentos. É o que diz Jhonatan Rodrigues, um dos diretores da unidade de saúde.

“Com o atendimento pelo SUS, o movimento aumentou de 40% a 60% em todas as especialidades oferecidas, que são oftalmologia, ginecologia, cirurgia geral e pediátrica, urologia, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, ortopedia e cirurgia plástica. Temos uma média de 250 partos e consultas por mês e cerca de 500 cirurgias”, disse Rodrigues.

O objetivo é que o hospital já esteja funcionando com 100% da capacidade até o fim do ano, com ampliação de leitos e salas de cirurgia.

Ministro Gilberto Occhi em visita aos hospitais de Montes Claros

Além da visita ao Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, participou da inauguração da Oncocenter – Centro Avançado de Oncologia e Hematologia, da Santa Casa, e do Acelerador Linear da Casamata-2, do Hospital Dilson Godinho. O aparelho foi adquirido com recursos municipais, estaduais e federais.

Acelerador linear - Dilson Godinho
Acelerador linear – Dilson Godinho

Juntamente com Raquel Muniz, o ministro anunciou a liberação de mais recursos para os hospitais da região. Serão  R$ 2,2 milhões para a área que atende pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral na Santa Casa.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não pode ser publicado. Preencha os campos marcados com *
;)