Festas agropecuárias movimentam o final de semana em Minas Gerais

Festas agropecuárias movimentam o final de semana em Minas Gerais

As tradicionais festas agropecuárias já começaram em diversas cidades do Estado. Além de gerar muitos negócios, elas animam a região dando destaque a cultura e produção local. Raquel e Ruy Muniz estiveram presentes em algumas delas nesse final de semana.

Fenamilho

Em Patos de Minas, a Fenamilho chega a sua 60ª edição, com um grande volume de negócios, estrutura física, grandes atrações musicais e sua interação com a vida da cidade, integrando iniciativas do Sindicato dos Produtores Rurais, da Prefeitura Municipal e de empresas privadas.

Ruy Muniz esteve presente no dia 30 de maio na companhia do prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio e Raquel Muniz.

Vaquejada Nacional de Coração de Jesus

A Vaquejada Nacional de Coração de Jesus, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 2 de junho contou com várias atrações musicais. Além da própria vaquejada, que premiou seus vencedores nas diversas categorias com R$ 40.000 em prêmios.

Expô Janaúba

Outra festa que agitou o final de semana foi a Exposição de Janaúba. O evento é promovido todos os anos pelo Sindicato Rural de Janaúba em parceria com a administração do municípios e empresários parceiros. É um dos principais eventos agropecuários de Minas Gerais. Segundo a organização, a feira deve movimentar pelo menos R$ 250 milhões em negócios.

A programação conta com nove shows de artistas consagrados nacionalmente, além de leilões, rodeio, julgamentos, cursos para produtores rurais, feira da agricultura familiar e dezenas de stands.

E as festas agropecuárias não param por aí. Em julho temos a Expomontes, em Montes Claros e muitas outras.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não pode ser publicado. Preencha os campos marcados com *
;)