Mulher em Montes Claros

Mulher em Montes Claros

Durante a administração do prefeito Ruy Muniz, a prefeitura de Montes Claros se preocupou em realizar ações voltadas para a saúde feminina e que pudessem empoderar cada vez mais as mulheres montes-clarenses. Com isso, foi possível orienta-las a respeito de seus direitos, mostrar a importância em cuidar de si e a relevância em debater pautas femininas – a fim de incentivar uma sociedade mais igualitária.

A seguir, conheça um pouco sobre algumas das ações promovidas:

 

Saúde da Mulher

Por meio do Programa de Saúde da Mulher, a prefeitura promoveu diversas ações com o objetivo de prevenir e tratar doenças comuns entre o público feminino. Dentre as principais, destacam-se o Outubro Rosa (campanha de combate ao câncer de mama) e a Caravana da Mulher, voltada às servidoras do município e que oferece os serviços gratuitos de massagem facial e corporal, noções de saúde bucal, aferimento de pressão arterial, glicemia, maquiagem e serviços de salão feminino em geral.

caravana-da-mulher
Caravana da Mulher realizada em Março de 2016

Corrida e caminhada ‘Elas de Rosa’

Apoiado pela Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Esportes, a corrida e a caminhada são organizadas, especialmente, para as mulheres da cidade e região com intuito de incentivá-las a adotarem práticas de atividades físicas que contribuam para uma vida mais saudável.

A programação, reúne mulheres de todas as faixas etárias, com premiações diferenciadas para cada uma delas. As cinco primeiras colocadas na corrida receberam troféus e medalhas, assim como as três primeiras de cada faixa etária.

corrida-elas-de-rosa
Corrida Elas de Rosa realizada em 2014

 

Continuidade

Para os próximos anos, Ruy pretende manter a realização dos eventos e reforçar ainda mais o compromisso com as mulheres montes-clarenses.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não pode ser publicado. Preencha os campos marcados com *
;)